quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Nos EUA, Jean Wyllys se desespera após vitória de Trump: ‘2018 é Bolsonaro’, diz seguidor

Publicidade
Publicidade
O deputado federal brasileiro, #Jean Wyllys (PSOL-RJ), esteve nos Estados Unidos essa semana para participar de um evento chamado “brazil’s political future, what’s next?’ – o futuro da política brasileira, o que acontecerá?, exatamente na reta final da caminhada dos presidenciáveis norte-americanos, Hillary Clinton, do partido Democrata, e #Donald Trump, do partido Republicano. Claramente a favor da vitória da democrata, o defensor da causa LGBT no Brasil fez um vídeo na manhã dessa última terça-feira (8), para comentar, junto do seu amigo e professor brasilianista James N. Green, da Brown University, sobre o que as pessoas poderiam esperar dessa eleição americana que, para muitos, é uma das mais importantes da história do país.

No vídeo, feito ao vivo, Wyllys mostrou que estava ao lado de uma escola onde as pessoas estavam votando naquele momento e perguntou ao seu amigo James sobre o que ele estava achando da eleição nos Estados Unidos: “Eu acho bastante evidente que ela vai vencer, acho que ela vai ganhar por uma margem mais apertada nesse ano, mas para mim é uma votação que vai ser sentida no Brasil, pois Donald Trump representa a onda reacionária mundial, uma xenofobia, homofobia, racismo embutidos na sua campanha eleitoral. Representa as forças mais à direita. Mas a Hillary é uma opção de luta contra o fascismo que temos visto na campanha do Donald Trump.”, disse o professor da Brown University, em resposta a Wyllys.


Horas depois da transmissão ao vivo feita por Jean, veio o resultado e a vitória surpreendente do candidato republicano. E com ela, também vários comentários passaram a surgir no vídeo feito pelo deputado federal do PSOL do Rio de Janeiro. Alguns, inclusive, citavam que o próximo passo, a partir de agora, é colocar Jair Bolsonaro na presidência da República.

Jean Wyllys, aparentemente bastante frustrado nas redes sociais, postou no twitter a seguinte colocação, logo depois da contagem dos votos e da vitória de Trump: “Mergulhamos na nova idade media (leia-se como pronunciam os americanos). Donald Trump presidente dos EUA é uma catástrofe.”, afirmou o deputado na rede social.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo