quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Caminhoneiro se expõe ao sol por 28 anos e fica com uma metade do rosto muito mais envelhecida que a outra

Publicidade
Publicidade
Muitos dermatologistas tem alerdo para o uso frequente do filtro solar, o sol realmente pode acabar coma pele das pessoas e esta ai é uma prova inevitável dos danos do sol à saúde. Esta foto é de um caminhoneiro de 69 anos de idade, ele passou 28 anos como caminhoneiro, um lado do rosto sempre foi mais atingido do que o outro pelos raios solares, a face esquerda, a da janela do caminhão ficou completamente diferente da outra. É algo realmente drámatico, o enfelhecimento prematuro da pele devido ao sol.


Uma universidade em Chicago resolveu estudar os efeitos e o prejuízo do sol ao rosto do caminhoneiro, foi constatado uma dermatoheliosis unilateral ou fotoenvelhecimento é causada por raios solares UVA e resulta em espessamento e enrugamento da pele.

Os raios UVA são responsáveis pela pigmentação da pele e bronzeamento, já os raios UVB estão mais associados ao câncer de pele e queimaduras solares os raios UVA podem penetrar o vidro, como na janela do caminhoneiro, e estão presentes até mesmo em dias nublados.

A pesquisa destaca ainda o perigo das camas de bronzeamento e alerta os banhistas para o perigo da exposição solar sem proteção.




fonte: Extra

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo