quarta-feira, 20 de abril de 2016

VOCÊ JÁ ACORDOU COM A SENSAÇÃO DE QUE NÃO CONSEGUIA SE MEXER NA CAMA?

Publicidade
Publicidade
Imagine acordar e não conseguir mover nenhum músculo, não ter controle sobre os olhos e nem mesmo a respiração, sentir-se pesado e preso à cama.
Esse estranho fenômeno é conhecido como paralisia do sono. Você tem certeza que está acordando, porém, o cérebro acorda em um estado REM (fase do sono na qual ocorre a maioria dos sonhos) bloqueando os neurônios motores, para que eles não obedeçam às ordens.
Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Waterloo, no Canadá, pode ajudar a entender como pessoas que sofrem deste fenômeno podem se sentir mais ou menos angustiadas. Muitos acreditam que a paralisia do sono é causando por algo sobrenatural, a sensação não é comum e causa nervosismo, além de culturalmente ser associada a fantasmas e criaturas sobrenaturais.
No Brasil, a paralisia do sono tem relação com a lenda da “Pisadeira”, durante o sono, uma mulher pisa sobre o peito da pessoa que está dormindo, enquanto essa vê tudo, mas não pode se mexer.
Em 2012 pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, descobriram duas substâncias químicas no cérebro responsáveis por essa paralisia muscular, a glicina e a GABA (ácido gama-aminobutírico); antigamente se pensava que só a glicina era responsável por esse comportamento. O experimento realizado em ratinhos constatou as duas substâncias envolvidas, facilitando o desenvolvimento de tratamentos para distúrbios motores associados ao sono.


Noite do Terror
Os episódios de paralisa são acompanhados por alucinações e sensação de falta de ar. Algumas pessoas acreditam que estão prestes a morrer, outras tem a sensação de estar caindo ou flutuando sobre o corpo. Essas experiências de sentir que está caindo ou de morte causam mais angústia e medo do que apenas a paralisia, revela o estudo publicado no jornal Clinical Psychological Science.
O estudo identificou também que pensadores analíticos são menos propensos a acreditar em crenças sobrenaturais, o que diminuía as chances de serem afligidos novamente pela paralisia. O estudo não pode fixar uma relação causal com o fato de pensadores analíticos estarem menos propensos a ter a paralisa, mas é importante ter a consciência da implicação que as crenças podem realizar na ocorrência deste fenômeno.Os pesquisadores James Cheyne e Gordon Pennycook, da Universidade de Waterloo, entrevistaram 293 pessoas, a maioria mulheres, que contaram sobre suas experiências com a paralisia do sono. Foi descoberto que as pessoas ficavam mais angustiadas depois de alucinações relativas a alguma ameaça, quando eles tinham crenças sobrenaturais sobre sua causa.


24 Comentários:

Pedro disse...

eu acordo com sensação de não me conseguir levantar da cama quando vou pa cama as 2 e tenho aula de manhã cedo xD

Unknown disse...

Traduzindo, e um demônio

Santa Ellwanger disse...

Já tive diversas vezes é uma sensação horrível, faço uma força enorme para acordar e depois fica a sensação do medo. Muitas vezes parece que alguém esta nos pés da cama, do meu lado , é verdadeiramente muito ruim.

Unknown disse...

Com concordo plenamente com a santa Ellwanger sinto as mesmas coisas que você o pior é que quando acordo depois disso tudo não consigo dormir mas, uma com um medo que a situação volte acontecer é outra e não querer passar por essa situação de novo.

Unknown disse...

Já passei por esta situação 2x, uma sensação horrível de impotência, parecia que tinha algo andando em volta da cama e eu não conseguia ver oque era é nem quem era... Na minha opinião é algo espiritual,fiz muita oração e não aconteceu mais

Unknown disse...

Orando pedindo um sono abençoado a Cristo Jesus, esses males e os demais sumirão da sua vida.

andre disse...

Bom dia caríssimos amigos, por mais de 25 anos tive esse problema , mais no meu caso eu estava em minha cama dormindo e escutava pessoas chegando desde a rua entrando pelo portão chegando em meu quarto, e ai eu já não conseguia acordar mais, até o barulho do portão abrir eu ouvia, de tanto acontecer de tanto sofrer até me acostumei, tentava ver quem eram as pessoas nesse pesadelo e só conseguia ver vultos, escutar risadas e tentava de tudo e não acordava, quanto mais rezava o pai nosso mais risadas escutava, até que descobri o poder de pronunciar o nome Jesus Cristo, conversar em meu sonho falar de Jesus, esse nome realmente tem poder, nessa hora e como se essas pessoas do pesadelo não gostassem de ouvir o nome ou histórias de Jesus sobre amor, perdão passei então a falar sobre as histórias de Jesus sobre perdão, paz amor e tudo foi diminuindo e hoje isso é raro acontecer, tive isso desde criança, hoje tenho 34 anos, a mais ou menos 5 anos aprendi a usar o nome Jesus, e amigos podem confiar Jesus realmente me ajudou muito, acreditem ou não se for no medico iram dizer que vocês são paranoicos ou que é alucinação, se é fato sobre natural ou não eu não sei, a única coisa que tenho a certeza é que o remédio para esses pesadelos foi o nome Jesus Cristo.

Unknown disse...

Orando pedindo um sono abençoado a Cristo Jesus, esses males e os demais sumirão da sua vida.

André Zabeu disse...

é um dos sintomas do desdobramento e ou viajem astral. para sair disto, baste engolir a saliva e ou esticar o dedão no pé que todo o corpo volta a funcionar. eu faço viajem astral e é comum acordar dessa forma.

Victor Garrido disse...

Pra mim isso é super normal. Cada um tem sintomas diferentes. Quem costuma dormir de barriga pra cima c os braços sobre o corpo têm essa sensação de falta de ar. Eu ja me acostumei c isso pois isso nao dura mais do que 10 segundos. E é uma porta para se ter sonhos lúcidos.

tooliveira2007 disse...

EU VOU DIZER UMA COISA, QUE TALVEZ NÃO PAREÇA REAL, MAS QUANDO TIVE ESTE TIPO DE SONHO, A ÚNICA COISA QUE FAZ EU SAIR DESTA LETARGIA É ORAR, PASSA EM UM SEGUNDO, ENTÃO QUEM SABE QUAL É A VERDADE DISTO. O MUNDO É FEITO MAIS DO QUE O REAL, TODOS SABEMOS DISSO, INDEPENDENTE DE ACREDITAR,

Unknown disse...

Tive isso várias vezes já me acostumei tiro até uma onda kkkk a segredo é não se assustar

Unknown disse...

Quanto mais VC luta e pior, e só fica quieto que passa,mais a sensação e horrível mesmo!

Unknown disse...

É So manter a calma e falar para si mesmo bem devagar nos seus pensamentos "Eu nao estou dormindo" "Eu vou me levantar".. Mantenha a Calma .. A calma!

Unknown disse...

É So manter a calma e falar para si mesmo bem devagar nos seus pensamentos "Eu nao estou dormindo" "Eu vou me levantar".. Mantenha a Calma .. A calma!

Unknown disse...

Já tive essa Paralisia diversas vezes, é uma situação mto estranha,
Não consigo mexer meu corpo e nem Respirar, consigo ver e ouvir tudo ao meu redor porém não consigo falar...
Assim que passa essa situação vou para o pé da cama e faço uma oração, dai consigo voltar a dormi tranquilo... Espero que ajude outras pessoas...

marcondes disse...

Isso mesmo só procurar a Deus que ele resolve tudo, Jesus Cristo, esse nome tem poder. É quanto mais fé vc tiver mais poder ele tem , em nome de Jesus Cristo.

marcondes disse...

Isso mesmo só procurar a Deus que ele resolve tudo, Jesus Cristo, esse nome tem poder. É quanto mais fé vc tiver mais poder ele tem , em nome de Jesus Cristo.

Unknown disse...

Já tive varias vezes,tento gritar e náo sai nada,eu começo a rezar por pensamento dai eu consigo levantar,mas é muito ruim já teve d perder a hora por causa disso

daniel disse...

como vc mesmo disse André, é demonio puro, eles sem alimentam de medo,porque nao conseguem amor, em um filme chamado Furia de Titãs, o ades(demonio) rei do inferno fala claramente que se alimenta do medo, se acreditam ou nao é uma mensagem subliminar demoniaca, e isso ja me aconteceu varias vezes desde criança, mas sempre clamei o nome do Senhor Jesus, e por varias vezes venci ele, lembro-me de que quando tinha acho que 10 anos, ele veio a mim em sonhos, e eu o amarrei em oração clamando o nome do Senhor Jesus, e depois falei pra ele assim, Fala alguma coisa ai agora, e ele só resmungava, pq nao tinha poder pra falar, pq o Senhor havia amarrado ele de pés e maos e tbm a boca, é facil perceber quando ele vem em sonhos,vc simplesmente sende um arrepio pq a carne é de natureza fraca, nao temos a habilidade de nao sentir medo, pq se tivessemos poderiamos ver eles, mas como somos mais fraco carnalmente eles sao proibidos de aparecer aos olhos da carne, por isso vem em sonhos, quando isso acontecer com alguem de vcs, saibam que eles querem seu medo, digam Alto, O SANGUE DE JESUS TEM PODER, repitam varias vezes até ele ir embora,nao tenham medo ele nao pode fazer nada alem de querer assutar, ele é covarde, por isso vem em sonhos e sempre em sombra.

disse...

Eu jamais imaginei que alguém dessa atenção a isso isso começou após a minha primeira cesariana, não acontece todo dia, mais é muito difícil explicar para alguém. Meu ex marido acreditou em mim logo no primeiro momento e sempre tentou me ajudar, depois minhas filha me vigiavam com medo que eu morresse dormindo.Poucos médicos conhecem, eu só pensei que morreria sem ninguém falar sobre o problema. Agradeço a quem descobriu e levou à póblico.

Unknown disse...

eu passei por isto varas vezes mais tem um segredo como ouvi em outros comentário eu chamei o nome de jesus e tudo passou mais tenham certeza isto tem haver com o mundo espiritual .

joeyliston casemiro campos disse...

tem gente andado fumando maconha no quarto parem de ser criança kkkrsrsrs cuidado com a mula sem cabeça

Postar um comentário

  ©Noticias - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo