sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Cientistas alertam em estudo: Comer Miojo causa mais ''retardamento mental'' que fumar maconha

Publicidade
Publicidade
Você já chegou cansado ou cansada em casa e deu preguiça de fazer algo para comer e ai teve que partir para o ''miojo''? Então esse estudo interessa a você. As informações são do portal www.mundoamazonia.com.br

Miojo, sinônimo de sobrevivência: será? 

Criado pelos japoneses após a Segunda Guerra Mundial, o miojo é um dos vilões da vida saudável. Para que o macarrão fique desidratado, daquela forma que encontramos no pacote, ele é pré-cozido e frito. Por isso, possui o triplo de calorias do que o macarrão convencional, além de gorduras trans. Se não bastasse, pesquisas recentes mostraram que o macarrão instantâneo faz mais mal do que se imaginava. A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste), recentemente, analisou dez marcas de macarrão instantâneo e chegou a uma conclusão assustadora: o tempero em pó de algumas marcas do produto contém mais sódio do que a quantidade indicada para o consumo em um dia inteiro. 

Efeitos da maconha na saúde

O artigo, conduzido pelo pesquisador Wayne Hall da Universidade de Queensland, analisou as mudanças na evidência sobre os efeitos adversos para a saúde do consumo de cannabis, entre 1993 e 2013.

Um estudo feito nos EUA apontou que o macarrão instantâneo causa mais ''retardamento mental'' do que fumar ''a erva verde''. O estudo claro que virou a internet de cabeça pra baixo.

Os pesquisadores acompanharam 100 pessoas, 50 consumiam 'a erva verde' todos os dias e as outras 50 comiam miojo também com a mesma frequência.  O estudo durou 3 meses.

O grupo da ''erva verde'' teve uma queda na produtividade cerebral de 2%. Já o grupo do Miojo teve uma queda de 12%. Números surpreendentes segundo pesquisador James Hukc. Com informações do site:  www.mundoamazonia.com.br




Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Noticias - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo